quinta-feira, 10 de julho de 2008

Turismo em Juiz de Fora

De férias em Juiz de Fora! A que bom estar em casa... realmente foi emocionante chegar em Juiz de Fora depois de tanto tempo fora! Tá tudo igual!!! Pouca coisa mudou por aqui, tanto as boas quanto as ruins, mas eu precisava mesmo estar aqui, ver quem eu sou de verdade, de que barro fui feita, pois em Lisboa convivo e tenho contato com pessoas muito diferentes de mim, não só os tugas, os brasileiros também, até mais que os tugas!!!
A que saudade eu estava de ver gente desconhecida conversando na rua, de olhar pros velhinhos e receber um sorriso de volta, de gente na rua depois das 9 da noite, de ir no calçadão da Halfeld e ver que nada mudou!!!
Já revi a família, os amigos, matei a saudade das coisas e comidas que me fizeram muita falta por lá, vou reunir uma turma boa hoje num barzim nos Altos... aiaiai, os velhos hábitos revistos, os programas de fim de semana, os cinemas, idas ao salão de beleza, caldo no Boi na Curva... tudo igual, e como "amo muito tudo isso", e nem é McDonalds heim! rsrs
Mas apesar de voltar e ver que o tempo passa mais devagar por aqui, que as coisas demoram a mudar, não houve hipótese de se manter o "status quo", pois o essencial mudou: Eu!!! hahaha
Vejo tudo isso com outros olhos, como quem vê de fora, apesar de fazer parte de tudo, vejo como quem viu coisas diferentes, novas, boas, más, feias, belas..., mas não viu a pureza e a simplicidade daqui e como um Caetano disse: Narciso não acha belo nada que não é espelho...
Bem. Nada como conhecer o resto para dar valor ao principal!

Sem comentários: