sexta-feira, 7 de março de 2008

O trabalho enobrece...



Esta máxima é muito certeira, eu que o diga, sempre estudei e fiz estágios, ajudava meu pai no trabalho, mas trabalhar com contrato, ou como todo trabalhador que se digne almeja, "com carteira assinada" nunca havia feito.
Reconheço, realmente o trabalho dignifica, pois você sabe que precisam e contam com você em uma equipe, que é importante, mesmo que seja um simples assistente, recepcionista, lojista...rs, aliás estes são os mais importantes, pois são os que fazem as coisas acontecerem na prática, materializam o que os chefes visualizam e muitas vezes também criam e pensam os procedimentos já que são estes que dão a cara e que moldam a percepção de uma empresa no imaginário coletivo, além de serem a oferenda para sacrifício, pois sempre que a empresa falha eles é que vão para o abate...rs sei disto, pois agora faço parte deles, os prestadores de serviços.
Muitas pessoas me perguntam porque não procuro um trabalho dentro da minha área (direito), porque desta forma uniria o útil ao agradável, teria o dinheiro e a prática jurídica, na maioria das vezes respondia que aqui em Portugal é difícil para "nós" estagiar ou trabalhar na área e ainda ser remunerado, mas agora sinto e sei outra coisa: no meu trabalho aqui aprendo todos os dias coisas para a vida em todos os sentidos, inclusive na minha área, aqui (estou no trabalho agora) eu tenho prática trabalhista e cível, relações internacionais, tributário, consumidor... e outras que não sei dizer agora, podem me perguntar como, mas se perguntam é porque estão aí do outro lado do balcão, nunca estiveram cá, por de tráz, nunca circularam na área reservada ao staff e nunca foram essênciais mesmo passando desapercebidos...
recomendo que passem por isso algum dia!

Sem comentários: