domingo, 2 de março de 2008

A primeira vez...



Nunca tive um blog, sequer um diário de papel consegui fazer alguma vez. Já tentei várias vezes, mas não encontrava algo de que quisesse escrever, nada que já tenha se passado comigo parecia ser interessante a ponto de me fazer "perder" tempo escrevendo sobre o tema.
Mas! Eu mudei, e como mudei... a minha vida mudou
Até o ano passado eu vivi toda minha vida em Juiz de Fora-MG, no mesmo bairro e na mesma casa, com meus pais e meus irmãos, estudei no mesmo colégio a vida toda, viajava para Cabo Frio com meus pais nas férias...
Segui meus instintos, me formei em Turismo e Direito, e planejei a revira-volta: será que podemos palnejar uma mudança dessas? Estou agora em Portugal, fazendo Mestrado em Direito Internacional, dividindo apartamento com pessoas que conheci aqui, trabalhando numa academia de ginástica...
Minha vida agora me inspira a escrever, preciso escrever...
Tudo é novo agora até mesmo os problemas (desafios! rs), e a forma de lidar com eles também está mudando, algumas coisas não mudaram e nem sei se mudarão ou se devem mudar, mas sei que eu mudei muito, cresci e a cada dia descubro porque precisava vir, para fazer o Mestrado, mas o Mestrado que estou fazendo aqui é muito maior do que eu esperava, estou fazendo Mestrado em mim...rs, estou me descobrindo, porque até agora acho que não me conhecia de todo...
Enfim, este blog vem para isto: gravar minhas descobertas e mostrá-las a quem como eu quer me desbobrir.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Helena, que lindo o que vc escreveu.
Muito bom isso tudo que está acontecendo pra vc.
Bjus e muita sorte

Anónimo disse...

Helena, li seu blog de A a Z e confesso que quando você tiver intenção de mudar tudo o que escreve do "eu para o ele", sera uma escritora de grande sucesso.
Não sei se alguém ja te disse isso, mas provavelmente esta não seja a sua intenção, imagina, o salto e a reviravolta em sua vida.
Bom, finalizando, amei tudo o que escreveu, pois tem tem coerência, verdade, raiz e sentimento.
Agora deixa eu parar, se não daqui à pouco você bate à porta do meu msn dizendo que esta toda molhada....pô amiga, pare de babar..beijos